5 Estratégias Essenciais Para A Época Alta
- Diana Pedrosa
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de abr.
Com a aproximação de períodos de elevada procura, como a Páscoa e as férias de verão, os hotéis independentes deverão agir já para maximizar a receita e destacar-se da concorrência. Eis como pode preparar-se:
1️⃣ Preços dinâmicos: utilize dados de procura em tempo real para ajustar as suas tarifas e manter-se competitivo. Utilizar uma estratégia de preços dinâmicos garante que capta a receita máxima nos períodos de maior procura.
2️⃣ Gestão do inventário: dê prioridade aos seus canais diretos, reduzindo a disponibilidade alocada às OTAs. Otimize a oferta no seu website para incentivar reservas diretas.
3️⃣ Crie pacotes de verão atrativos: desenvolva ofertas irresistíveis com benefícios como pequeno-almoço gratuito, visitas guiadas ou descontos em estadias prolongadas. Estes pacotes são ideais para famílias e casais.
4️⃣ Invista em campanhas de publicidade para o verão: use anúncios direcionados no Google e redes sociais para alcançar viajantes à procura de férias de verão. Destaque os seus pontos fortes, como localização, comodidades e ofertas exclusivas.
5️⃣ Otimize o seu website para as reservas da época alta: adicione pop-ups sazonais a promover ofertas de verão e garanta um processo de reserva intuitivo. Um site rápido e mobile-friendly é essencial para converter visitantes em hóspedes.

📊 Como pode adaptar ao seu público-alvo?
Uma boa segmentação dos seus clientes permite antever a época das reservas para a época alta (e outras):
Como se comporta o seu cliente? Reserva em março para agosto? Ou reserva apenas com alguns dias de antecedência?
Os portugueses têm uma maior tendência em reservar mais perto da data (em 2023, os viajantes reservaram as suas estadias com uma antecedência média de 46 dias), está a preparar-se para isso?
O seu cliente maioritário são famílias? As férias escolares ditam a forma como implementa a sua estratégia. Está a usar isso a seu favor?
💡 Existe uma infinidade de situações e estratégias que pode implementar no seu hotel, mas a mais importante é usar dados verdadeiros do seu hotel.
💡 Dica extra: combine preços dinâmicos com vantagens exclusivas para reservas diretas e mantenha-se à frente da concorrência.
📈 Quer começar a introduzir estratégias que lhe tragam rentabilidade? Mande-nos uma mensagem, ajudamos hoteleiros a rentabilizar o negócio e a potenciar a presença online.
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