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5 Estratégias Essenciais Para A Época Alta

  • Foto do escritor: Diana Pedrosa
    Diana Pedrosa
  • 28 de mar.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de abr.

Com a aproximação de períodos de elevada procura, como a Páscoa e as férias de verão, os hotéis independentes deverão agir já para maximizar a receita e destacar-se da concorrência. Eis como pode preparar-se:

1️⃣ Preços dinâmicos: utilize dados de procura em tempo real para ajustar as suas tarifas e manter-se competitivo. Utilizar uma estratégia de preços dinâmicos garante que capta a receita máxima nos períodos de maior procura.

2️⃣ Gestão do inventário: dê prioridade aos seus canais diretos, reduzindo a disponibilidade alocada às OTAs. Otimize a oferta no seu website para incentivar reservas diretas.

3️⃣ Crie pacotes de verão atrativos: desenvolva ofertas irresistíveis com benefícios como pequeno-almoço gratuito, visitas guiadas ou descontos em estadias prolongadas. Estes pacotes são ideais para famílias e casais.

4️⃣ Invista em campanhas de publicidade para o verão: use anúncios direcionados no Google e redes sociais para alcançar viajantes à procura de férias de verão. Destaque os seus pontos fortes, como localização, comodidades e ofertas exclusivas.

5️⃣ Otimize o seu website para as reservas da época alta: adicione pop-ups sazonais a promover ofertas de verão e garanta um processo de reserva intuitivo. Um site rápido e mobile-friendly é essencial para converter visitantes em hóspedes.

Preparação para a época alta

📊 Como pode adaptar ao seu público-alvo?

Uma boa segmentação dos seus clientes permite antever a época das reservas para a época alta (e outras):

  • Como se comporta o seu cliente? Reserva em março para agosto? Ou reserva apenas com alguns dias de antecedência?
  • Os portugueses têm uma maior tendência em reservar mais perto da data (em 2023, os viajantes reservaram as suas estadias com uma antecedência média de 46 dias), está a preparar-se para isso?
  • O seu cliente maioritário são famílias? As férias escolares ditam a forma como implementa a sua estratégia. Está a usar isso a seu favor?

💡 Existe uma infinidade de situações e estratégias que pode implementar no seu hotel, mas a mais importante é usar dados verdadeiros do seu hotel.

💡 Dica extra: combine preços dinâmicos com vantagens exclusivas para reservas diretas e mantenha-se à frente da concorrência.

📈 Quer começar a introduzir estratégias que lhe tragam rentabilidade? Mande-nos uma mensagem, ajudamos hoteleiros a rentabilizar o negócio e a potenciar a presença online.



 
 
 

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